terça, 25 julho 2017 11:23

Congresso Nacional de Oncologia: prazo para submissão de trabalhos termina em setembro

O prazo para submissão de trabalhos para o 14.º Congresso Nacional de Oncologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), termina no dia 15 de setembro. Aos melhores trabalhos serão atribuídos prémios monetários, de forma a distinguir e incentivar a investigação portuguesa, em diferentes categorias.

Mais uma vez serão premiados trabalhos científicos em diversos tipos de cancro: cabeça e pescoço; colorretal; ginecológico; mama; pâncreas; próstata; pulmão e outros tumores. Nesta edição, e pelo segundo ano consecutivo, haverá também um prémio para o melhor trabalho em caquexia e perda de peso no doente oncológico. Todos os prémios citados serão distinguidos com um valor monetário de 1.000 euros.


Após avaliação dos resumos aceites, os júris irão selecionar os dois melhores, em cada categoria, para comunicação oral. A apresentação decorre na manhã do dia 29 de outubro. O primeiro classificado é distinguido com diploma e o prémio monetário, enquanto ao segundo melhor classificado será atribuído um certificado com menção honrosa.


Os interessados devem submeter a sua candidatura na área de submissão de trabalhos até 15 de setembro. Consulte o regulamento, aqui


O 14.º Congresso Nacional de Oncologia, que decorre no Centro de Congressos de Aveiro, entre os dias 26 e 29 de outubro, contará também com uma programação paralela de enfermagem. Neste sentido, será igualmente atribuído um prémio para o melhor trabalho de Enfermagem, no valor de 500 euros. São candidatos a este prémio os trabalhos previamente selecionados pela Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP) e apresentados em formato de comunicação oral na sessão dedicada às boas práticas em Enfermagem.

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology