segunda, 07 agosto 2017 05:23

“Cancro da Mama na Mulher Jovem” abre as III Jornadas de Oncologia e Hematologia de Gaia

As III Jornadas de Oncologia e Hematologia de Gaia vão decorrer nos próximos dias 22 e 23 de setembro no Centro Multimeios de Espinho. O evento, organizado pela Associação de apoio à Oncologia Médica e Hematologia de Gaia (GAIADADOH), está subordinado ao mote “Estabelecer pontes”, “de forma a beneficiar o doente, os cuidadores, as famílias e a sociedade”, revela a Dr.ª Ana Joaquim da Comissão Organizadora.

O arranque deste encontro será dedicado ao tema “Cancro da Mama na Mulher Jovem”. No programa científico destacam-se ainda outras temáticas como “Cuidados Paliativos: visão holística do doente oncológico”, “Cancro esófago-gástrico” ou “Fármacos antineoplásicos”. As Jornadas contam com a presença do Ministro da Saúde. O Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes apresenta uma conferência intitulada “Sustentabilidade do SNS – Mito ou Ficção?”.

Como forma de promover cuidados integrados ao doente e sobrevivente oncológico, a Comissão organizadora atribuirá o prémio Ponte, no valor de 1.500 euros, à melhor comunicação livre “que vise a integração destes cuidados”, explica a Dr.ª Ana Joaquim.

Na conferência “Sobrevive ao cancro. E agora” participam médicos de várias especialidades e Sofia Lisboa, a ex-vocalista dos Silence 4, a quem foi diagnosticada uma leucemia em 2010, e que vai partilhar a sua experiência pessoal.

Pode aceder ao programa completo e ao formulário de inscrição neste site. Os resumos para apresentação de posters ou comunicações orais devem ser enviados até ao dia 28 de agosto.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology