terça, 10 outubro 2017 09:35

Fundação Champalimaud abre portas para debater o cancro da mama

Na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, a Unidade de Mama da Fundação Champalimaud terá o seu já habitual “Open Day”. A iniciativa inserida no âmbito do mês do cancro da mama e Dia Internacional do Cancro da Mama Avançado, será dedicada ao tema “Aprender a viver com cancro da mama” (“Living with breast cancer”).

Em comunicado de imprensa, a organização esclarece que o objetivo deste evento é discutir as dificuldades enfrentadas pelos doentes, mas também as oportunidades que existem para lhes proporcionar uma vida com qualidade, sem esquecer os apoios a que podem recorrer. “Felizmente hoje em dia já é possível viver vários anos com cancro da mama. O tratamento hormonal para o cancro da mama precoce e sobretudo o tratamento para o cancro avançado tem a duração de vários anos. Apesar das dificuldades trazidas pela doença e pelos tratamentos, e possível viver uma vida com qualidade, objetivos e conquistas, por vezes mesmo “reinventando-nos” profissional e pessoalmente”, lê-se na nota enviada às redações.

A abertura do encontro está entregue à Dr.ª Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud. Seguem-se quatro palestras e uma mesa redonda subordinadas aos temas “Viver com cancro da mama: desafios e oportunidades”, “Como ultrapassar sintomas e efeitos secundários: conselhos práticos”, “Eu tenho cancro mas o cancro não me tem a mim”, “Viver a vida plena: sou muito mais do que o meu cancro da mama” e “Que apoios existem em Portugal e como melhorar”. Consulte o programa completo, aqui.

Depois de no ano passado o evento dedicado ao tratamento multidisciplinar ter contado com a participação ativa de cerca de 350 pessoas, a organização convida todos os interessados a inscreverem-se para garantirem o seu lugar. A participação é gratuita.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology