terça, 10 outubro 2017 09:41

“Há cancros que podem ser prevenidos” é o mote da nova campanha da LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou no início deste mês uma nova campanha sobre o papilomavírus humano para sensibilizar a população para os cancros e as doenças associadas à infeção pelo HPV e para as formas de prevenção.

De acordo com o presidente da LPCC, a “prevenção primária” é uma das prioridades de ação da Liga. “E é isso mesmo que esta campanha permite numa plataforma gratuita e acessível a todos”, explica o Dr. Vítor Veloso. “25% dos cancros são evitáveis se a prevenção for efetiva. É possível sobreviver a um cancro. E são projetos como este que nos ajudam a reforçar esta mensagem todos os dias pois, para evitar a doença, é preciso procurar saber mais sobre a mesma.”, remata.

“Há cancros que podem ser prevenidos” é o mote da nova campanha da LPCC, que pretende reforçar, junto da população portuguesa, que o HPV não escolhe género nem idade, mas a prevenção é possível. Através do site www.hpv.pt jovens e adultos poderão aceder a informação completa e detalhada sobre o vírus e sobre os cancros e doenças por este provocadas. A iniciativa marcará presença também nas redes sociais.

Desde 2008 que a vacinação contra o HPV está incluída no Programa Nacional de Vacinação português, com coberturas vacinais muito elevadas, abrangendo, no entanto, apenas as raparigas de 10 anos de idade. Assim, a sensibilização da população sobre os riscos associados à infeção do vírus continua a ser preponderante.

 

Poster HPV Sexos page 001

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology