terça, 24 outubro 2017 10:08

Congresso Nacional de Oncologia recebe acreditação EACCME

A Comissão Organizadora do 14.º Congresso Nacional de Oncologia divulgou, na passada quinta-feira, 19 de outubro, que o Conselho de Acreditação Europeu para a Educação Médica Continuada (EACCME) concedeu 21 créditos europeus de educação médica continuada (ECMECs) ao evento científico. O EACCME atribui um ECMEC por cada hora de educação médica continuada (ECM).

Assim, cada médico especialista obterá um certificado com as horas de crédito relativas à sua participação em atividade educacional no Congresso Nacional de Oncologia, que arranca já esta quinta-feira, dia 26. No total são 21 ECMECs, distribuídos ao longo dos quatro dias de evento, sendo o número máximo de créditos por dia o seguinte: dia 26 – 8 créditos, dia 27 – 5 créditos, dia 28 – 5 créditos, dia 29 – 3 créditos.

Os créditos concedidos pela EACCME podem ser convertidos num número equivalente de créditos AMA PRA Category 1, devido ao acordo estabelecido entre os Médicos Especialistas da União Europeia (UEMS) e a Associação de Médicos Americana (AMA). Informações detalhadas sobre a conversão dos créditos da EACCME® em créditos da AMA estão disponibilizadas em www.ama-assn.org/go/internationalcme.

Para mais informações consulte o site oficial do Congresso. 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology