terça, 28 novembro 2017 12:40

ONCO Emergence Forum visa criar projetos colaborativos transnacionais em Oncologia

A Rede Europeia de Investigação Translacional e Inovação em Oncologia, responsável pelo projeto ONCONET SUDOE, vai reunir-se no ONCO Emergence Forum, um evento que decorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro em Montpellier, França. A iniciativa tem como objetivo a criação de projetos colaborativos transnacionais em Oncologia que envolvam  centros de investigação, unidades de saúde e empresas do sudoeste da Europa.

O ONCO Emergence Forum terá como tópicos principais as “Biópsias líquidas como biomarcadores prognósticos em tumores sólidos, novas abordagens diagnósticas e implicações em estudos clínicos”, “Microbioma e cancro”, “Acesso a amostras bioquímicas e biológicas na Europa”, “A agressividade do cancro: compreensão da especificidade dos cancros agressivos em investigação, diagnóstico, tratamento e gestão do doente”, “Big data e Bioinformática” e “Inovação, investigação, financiamento e mercado”.

O projeto ONCONET SUDOE é cofinanciado pelo Programa “Interreg Sudoe” através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Liderado pela Université Toulouse III Paul Sabatier, França, este projeto pretende estabelecer uma rede de excelência no que diz respeito à prevenção, diagnóstico, terapia e utilização das tecnologias de informação na área da Oncologia. Entre os aspetos inovadores do projeto, destacam-se a avaliação do impacto da investigação translacional na evolução das práticas clínicas (investigação, tratamento, cuidados primários e cuidados continuados), o estabelecimento de condições médicas e económicas necessárias para garantir a igualdade de assistência ao doente e a igualdade de acesso à inovação terapêutica.

Mais informações disponíveis aqui

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

astellasBMSMerckMSDPfizerRoche