terça, 12 dezembro 2017 12:19

Nova recolha de pilhas vai ajudar a equipar o IPO

Se tem pilhas e baterias usadas em casa e não sabe o que lhes fazer, a Ecopilhas tem a resposta para si e o destino certo para elas. Ao participar na campanha de recolha de pilhas, a decorrer até dia 31 de dezembro, contribui para preservar o ambiente ao mesmo tempo que ajuda o Instituto Português de Oncologia (IPO).

Pelo 9.º ano consecutivo, a Ecopilhas, entidade que desde 2002 tem como missão a gestão de um sistema integrado de pilhas e acumuladores usados, lança um peditório nacional de recolha deste tipo de resíduos. Nesta edição, ao entregar as pilhas que já não usa, estará a contribuir para ajudar o IPO de Lisboa a adquirir um novo equipamento cirúrgico para o bloco operatório. Para contribuir basta colocar as pilhas e baterias que já não funcionam num dos mais de 20.000 pilhões existentes de norte a sul de Portugal ou junto dos parceiros aderentes da campanha: lojas da MultiOpticas, lojas do Meu Super ou sucursais do Millennium BCP.

Mais uma vez, o apresentador José Carlos Malato abraça esta iniciativa, e dá a cara na campanha de sensibilização para a recolha de pilhas e baterias usadas a favor do IPO de Lisboa. “É com muito gosto que nos últimos anos me tenho associado a esta campanha da Ecopilhas que, para além do cariz solidário, permite contribuir para um ambiente melhor”, refere o embaixador da campanha.

Citado em comunicado de imprensa, Eurico Cordeiro, diretor geral da Ecopilhas, deixa um apelo à participação massiva da sociedade: “Basta um pequeno gesto para fazer a diferença. Por isso, contamos com a ajuda de todos para contribuir para o sucesso desta campanha e aumentar a reciclagem de pilhas e baterias, muitas das quais contêm metais pesados, muito perigosos para o ambiente, pelo que é fundamental dar-lhes um destino adequado”.

Desde 2009, ano em que teve início o primeiro Peditório de Pilhas e Baterias a favor da luta contra o cancro, a Ecopilhas recolheu mais de 32,3 milhões de pilhas e baterias usadas.

Cartaz Peditório Nacional de Pilhas e Baterias

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology