terça, 12 dezembro 2017 12:28

Projeto do IPO-Porto vence 11.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

A 11.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), atribuiu o primeiro galardão ao Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) com um projeto na área da organização estrutural por Clínicas de Patologia, já reconhecido anteriormente como um caso de inovação na saúde.

"Reorganização da área de ambulatório do IPO Porto. Unidades de prática integrada: avaliação aos 10 anos de implementação, o caso da clínica da Mama” é o nome do projeto vencedor, apresentado na cerimónia de entrega do galardão, decorrida a 23 de novembro, pelo Dr. José Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto.

O projeto vencedor resultou de um trabalho pioneiro do IPO-Porto, que se iniciou há cerca de 10 anos com a Clínica da Mama, mas foi implementado a mais de dez clínicas de outras patologias.

“Inovação Organizacional nos Cuidados de Saúde” foi a temática escolhida para a 11.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, visando distinguir e premiar o trabalho dos profissionais ou equipas em serviços/unidades de Saúde que, no seu quotidiano, desenvolvam projetos com qualidade e inovação e que, respeitando as normas instituídas, representem um valor acrescentado para o cidadão/comunidade ou para as práticas da organização, com reflexo direto na prestação de cuidados de Saúde, podendo ser consideradas como boas práticas em Saúde.

O Prémio Boas Práticas em Saúde é organizado pela APDH, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pela Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) e pelas Administrações Regionais de Saúde (ARS).

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology