quinta, 14 dezembro 2017 16:49

“Cancro da Mama – Pensar o presente, construir o futuro”

Estabelecer compromissos de política de saúde na área do cancro da mama, nomeadamente para o cancro da mama metastático, foi o objetivo central do evento “Cancro da Mama – Pensar o presente, construir o futuro”, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oncologia, em conjunto com a Assembleia da República.

A sessão, decorrida no dia 12 de dezembro, reuniu especialistas de Oncologia, investigadores, doentes, representantes de doentes e membros dos grupos parlamentares, para partilhar e debater a informação de vários estudos na área do cancro da mama e o que se espera no futuro, com a finalidade de sensibilizar para esta doença e contribuir para a promoção de políticas públicas.

Foram anfitriãs da sessão a vice-presidente da Comissão de Saúde, Maria Antónia de Almeida Santos, e a presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), Dr.ª Gabriela Sousa.

A vice-presidente da Comissão de Saúde realçou o simbolismo do encontro se realizar nas instalações da Assembleia da República, enquanto espaço que representa todos os portugueses. E, por sua vez, a presidente da SPO sublinhou a importância da iniciativa que teve como enfoque o panorama presente e futuro da doença, através da apresentação de vários trabalhos que estão a ser desenvolvidos, com o intuito de melhorar a área da Oncologia em Portugal.

Para dar a conhecer o ponto de vista clínico e o impacto do cancro da mama no tempo e qualidade de vida dos doentes, estiveram presentes a Dr.ª Fátima Cardoso, oncologista e membro da Escola Europeia de Oncologia; a Dr.ª Margarida Borges, do Centro de Investigação de Medicina Baseada na Evidência, e o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Dr. Vítor Veloso.

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology