segunda, 18 dezembro 2017 16:14

OncoDNA ultrapassa fronteiras até à América Latina

A OncoDNA, empresa belga especializada em teranóstica do cancro, acaba de anunciar que vai operar em cinco novos mercados para levar ao outro lado do oceano - México, Venezuela, Panamá, República Dominicana e Argentina - as suas soluções de medicina de precisão.

Citado em comunicado de imprensa, Luis Alvarez, responsável de desenvolvimento de negócio da OncoDNA em Portugal, explica que a entrada em novos mercados de língua espanhola “confirma a experiência e know-how” da empresa, “tornando-se garantia do bom trabalho da OncoDNA no campo da medicina de precisão”. “Estamos muito felizes em ver a boa receção dos profissionais para ajudar à personalização dos tratamentos contra o cancro em benefício do doente”, conclui.

A chegada da empresa ao México acontece graças ao acordo firmado entre a companhia biotecnológica e a promotora SN Zogen. O Dr. Marcel Peguero, diretor-geral da Zogen afirma: "Estamos muito felizes em incorporar os testes de sequenciação de última geração da OncoDNA. Estamos convencidos de que essas novas soluções ajudarão os oncologistas mexicanos a tomar melhores decisões e a recomendar os mais recentes tratamentos aos doentes com cancro metastático ".

Relativamente aos restantes quatro países, a OncoDNA fechou um acordo com a AMBIOS (American Bio Services, S.A.) com o objetivo de distribuir as suas análises genómicas para a personalização dos tratamentos contra o cancro aos mercados venezuelano, panamenho, dominicano e argentino. O Dr. Germán Ruiz, diretor executivo da AMBIOS, garante que a presença OncoDNA representa “um avanço significativo no diagnóstico e prognóstico de doentes por oncologistas na América Latina”.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology