terça, 30 janeiro 2018 12:48

25th Porto Cancer Meeting vai focar o poder da imunoterapia

 

O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) organiza nos dias 26 e 27 de abril, a 25.ª edição do Porto Cancer Meeting, com o mote “Cancer wars: immune force awakens”.

No site oficial do evento científico, as entidades promotoras explicam que a Imuno-Oncologia é um campo inovador na investigação oncológica, que pretende tirara partido do próprio sistema imunológico para combater as células tumorais. Os ensaios clínicos da área têm divulgado “resultados encorajadores” e, simultaneamente, também tem feito surgir novos desafios para os investigadores e clínicos que precisam de compreender melhor as complexidades das células cancerígenas.

Estão reunidas as justificações para juntar os especialistas e debater, de forma multidisciplinar, a temática. O programa científico inclui keynote lectures, conferências e a apresentação de posters. A submissão de abstracts está a decorrer até ao dia 16 de março, devendo, para o efeito, preencher o formulário disponível online.

Mais informações disponíveis em www.portocancermeeting.i3s.up.pt

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology