quinta, 01 fevereiro 2018 17:24

IPO Porto lança Dia Nacional da Esperança

Depois de ter reunido mais de 7.000 assinaturas no âmbito de uma petição, o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai, amanhã, entregar, formalmente, na Assembleia da República, a proposta de criação do Dia Nacional da Esperança, que simboliza “a confiança no progresso científico e na capacidade de tratar o cancro cada vez com mais sucesso”, explicou o Dr. Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar.

 

Desde 2015, que o IPO Porto celebra a data, no primeiro dia da primavera, numa iniciativa de portas abertas à sociedade, que conta com o apoio da Roche e que é protagonizada por profissionais de saúde, utentes do hospital, entidades oficiais, figuras públicas e muitos anónimos. No ano passado, o Instituto lançou mesmo a campanha “Eu tenho Esperança” para tornar a efeméride num Dia Nacional.

De acordo com o Dr. Laranja Pontes a criação deste dia “representa uma oportunidade para lembrar de forma positiva os doentes, os profissionais de saúde e os cuidadores e simboliza, acima de tudo, a confiança no progresso científico e na capacidade de tratar o cancro cada vez com mais sucesso”.

 

PUB

GESCAT

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology