quinta, 15 fevereiro 2018 17:38

Ciclo de Workshops de Oncologia da CUF foca toxicidade da Imunoterapia

No próximo dia 22 de fevereiro, decorre no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, o 4.º Workshop de um ciclo inteiramente dedicado à Oncologia, promovido pela Academia CUF em parceria com o Instituto CUF de Oncologia. Esta sessão, com o tema “Toxicidade da Imunoterapia - Novo Desafio de um Tratamento Inovador”, destina-se a profissionais de saúde cuidadores de doentes oncológicos.

O Workshop começa por abordar tipos de imunidade e de Imunoterapia, assim como tipos e gestão da toxicidade. A segunda intervenção esclarece qual o papel do enfermeiro na gestão da toxicidade da Imunoterapia, recorrendo a exemplos da prática diária em Hospital de Dia. O programa continua com a Imunoterapia com nivolumab e pembrolizumab e a intervenção da enfermagem na monitorização da toxicidade. A toxicidade cutânea encerra a sessão antes do momento Skin Care.

A formação é conduzida por uma equipa multidisciplinar de formadores, composta por um médico, Dr. Diogo Alpuim Costa, e duas enfermeiras, Enf.ªs Joana Alves e Andreia Pacheco, com vista a uma discussão abrangente e enriquecedora.

O programa e as inscrições estão disponíveis em www.academiacuf.pt.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology