terça, 20 fevereiro 2018 12:03

Edição de 2018 da Conferência da International Cancer Microenvironment Society será em Lisboa

Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o próximo Congresso da International Cancer Microenvironment Society (ICMS). A 8.ª Conferência Internacional de Progressão, Terapêutica & Prevenção do Microambiente Tumoral terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, entre os dias 10 e 14 junho.

A investigação sobre o papel do microambiente no crescimento dos tumores tem sido uma das áreas mais produtivas na aquisição de saber aplicado. O reconhecimento de que a célula tumoral não vive sozinha, mas em relação com outras células tumorais e com outras células vizinhas do órgão onde tende a crescer, tem sido objecto de investigação intensa por parte de cientistas e médicos de renome internacional.

Novos tratamentos, como a imunoterapia, com a inibição dos checkpoints de refreamento do sistema imunitário, e a utilização de inibidores da neoangiogénese, são exemplos paradigmáticos da relevância do estudo do microambiente para a descoberta de novos medicamentos.

Doenças oncológicas como o cancro do pulmão, bexiga, rim, próstata, mama, pâncreas, gástrico e hepatocelular, são exemplos de tumores frequentes cujo tratamento beneficiou significativamente do conhecimento do microambiente. Também na área da Hemato-Oncologia, sobretudo no mieloma múltiplo, têm-se verificado grandes avanços terapêuticos graças à investigação do microambiente tumoral.

Os investigadores portugueses em cancro têm até ao dia 28 de fevereiro para efetuarem a submissão de abstracts para comunição científica.  

Este evento tem o patrocínio científico da European Association for Cancer Research (EACR) e da Ordem dos Médicos de Portugal.

Mais informações disponíveis aqui

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology