terça, 27 fevereiro 2018 14:43

APCP promove IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos no Porto

De 25 a 27 de outubro, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), em parceria com o Instituto Português Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO-Porto), promove o IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Com o tema “Preparar o Futuro, Novas Soluções”, o Congresso pretende reconhecer a crescente importância dos cuidados paliativos como parte integrante de um sistema de saúde atual e acessível a todos, bem como o potencial de inovação e desenvolvimento dos cuidados paliativos, identificando soluções para o futuro.

“Este ano decidimos unir esforços pela disseminação dos cuidados paliativos e lançámos o repto ao IPO-Porto para a realização conjunta do IX Congresso Nacional de Cuidados Paliativos e o 8.º Congresso do Hospital. A Comissão Científica está a estruturar um programa inspirador e desafiante. As sessões plenárias e paralelas estarão assentes nos avanços mais promissores dos cuidados paliativos a nível nacional e internacional”, explica o presidente da reunião, Dr. Duarte Soares.

O programa do Congresso levará a debate uma diversidade de temas, tais como desafios e oportunidades para a integração precoce dos cuidados paliativos, estratégicas políticas, redes de investigação, avanços farmacológicos, cuidados paliativos pediátricos, a perspetiva do utente, cuidados paliativos na comunidade e apoio no luto.

A Comissão Científica convida os interessados a participar na submissão de resumos de trabalhos de investigação, que já se encontra disponível através de formulário online no site do secretariado do Congresso – www.admedic.pt - até dia 23 de abril.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology