segunda, 14 maio 2018 17:02

Carcinoma urotelial: MSD promove sessões clínicas em Lisboa e no Porto sobre papel da imunoterapia

A MSD promove duas sessões clínicas sobre carcinoma urotelial, em Lisboa e no Porto, nos dias 24 e 25 de maio, respetivamente. “Bringing Immunotherapy into 1st and 2nd line Treatment” é o mote da reunião, onde serão abordadas as mudanças de paradigma do tratamento do cancro da bexiga e os mais recentes avanços científicos nesta patologia.

As sessões clínicas vão contar com a intervenção do Dr. Rodríguez-Vida, responsável pela consulta de tumores génito-urinários do Hospital del Mar, em Barcelona, e investigador em inúmeros ensaios de carcinoma urotelial no Guy´s and St. Thomas Hospital.

O carcinoma urotelial é o 5.º tumor mais frequente no mundo ocidental, atingindo homens em 2/3 dos casos. É um dos 10 tipos de cancro mais comuns em todo o mundo e, em Portugal, estima-se que sejam diagnosticados anualmente 1.900 novos casos. Surgiu recentemente uma nova esperança no tratamento desta patologia: a Comissão Europeia aprovou o pembrolizumab para o tratamento de determinados doentes com carcinoma urotelial metastático ou localmente avançado. Faz parte de um grupo de medicamentos inovadores, que combate as células tumorais através do próprio sistema imunitário do doente. A Imuno-Oncologia tem sido reconhecida, nos últimos anos, como uma das esperanças para o tratamento do cancro, apresentando uma taxa de sobrevivência global superior quando comparada com as terapêuticas convencionais.

O evento é dirigido a oncologistas, urologistas, anatomopatologistas, farmacêuticos hospitalares e enfermeiros. Consulte aqui os programas científicos paras as sessões de Lisboa e do Porto.

Informações adicionais ou inscrições através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology