terça, 29 maio 2018 10:46

ASCO 2018 e EHA 2018 contam com 14 apresentações patrocinadas pela Takeda Oncology

A Takeda vai levar brevemente um total de 14 apresentações patrocinadas pela Takeda Oncology a duas importantes reuniões médicas: à 54.ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO 2018), que vai decorrer entre os dias 1 e 5 de junho em Chicago, e ao 23.º Congresso da Associação Europeia de Hematologia (EHA 2018), agendada para 14 a 17 de junho, em Estocolmo.

"Na ASCO e no EHA apresentaremos dados, investigações do mundo real e atualizações de ensaios sobre o nosso pipeline ativo, bem como as nossas terapias comercializadas", refere o Dr. Christophe Bianchi, presidente da Takeda Oncology. “Na ASCO, apresentaremos os resultados atualizados do estudo de Fase 2 ALTA, que analisa a eficácia e a segurança a longo prazo do brigatinib em doentes com cancro do pulmão de células não pequenas (CPCNP) ALK + que são refratários ao crizotinibe. No EHA, apresentaremos dados sobre subgrupos pré-especificados do estudo de Fase 3 ECHELON-1, que avalia uma combinação com brentuximab vedotina como um tratamento de primeira linha para doentes com linfoma de Hodgkin. A investigação da Takeda continua a impulsionar a inovação em Oncologia para promover os tratamentos necessários e ilustra a visão da empresa para melhorar a vida dos doentes com cancro”, conclui.

Na reunião da ASCO deste ano, resultados atualizados do estudo de Fase 2 ALTA (ALK em Lung Cancer Trial of AP26113), que examina a eficácia e segurança a longo prazo de brigatinib em CPCNP com linfoma anaplásico refratário ao crizotinib (ALK+) serão apresentados. Durante as apresentações do poster, será reportada a segurança, farmacocinética e atividade antitumoral preliminar do TAK-788, uma pequena molécula inibidora da tirosina cinase visando as mutações no recetor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) e no recetor do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2), incluindo inserções do exão 20, em doentes com CPCNP. Além disso, resultados de um primeiro estudo de Fase 1 que avaliou, pela primeira vez, o efeito do TAK-931, um inibidor de molécula pequena da atividade de CDC7 cinase, em humanos com tumores sólidos avançados, serão compartilhados durante as apresentações orais. O estudo, que investiga o efeito do TAK-931 em até 100 participantes com tumores sólidos, examina a segurança, a tolerabilidade e a farmacocinética da medicação oral para determinar a dose máxima tolerada.

A empresa também continua a aprofundar o seu corpo científico de conhecimento sobre cancro hematológico. Na ASCO, a companhia apresentará um poster sobre “Trials in Progress” no estudo global randomizado Fase 3 em andamento, PANTHER (investigational intravenous Pevonedistat plus Azacitidine versus single-agent azacitidine as first-line Treatment for patients with Higher-Risk myelodysplastic syndrome (MDS), chronic myelomonocytic leukemia or low-blast acute myelogenous leukemia (AML)).

Na reunião da EHA 2018, serão ainda apresentados dados sobre a eficácia e segurança de uma combinação com brentuximab vedotina em subgrupos pré-especificados com doença mais avançada do estudo de Fase 3 ECHELON-1. Os dados demonstram maior benefício em todos esses subgrupos em comparação com a intenção de tratar a população, independentemente do status de PET2 com base no desfecho primário da sobrevida livre de progressão modificada. Além disso, estudo avaliou ainda a terapêutica brentuximab vedotina como parte de um regime de quimioterapia de combinação de linha de frente em linfoma de Hodgkin de estadio avançado não tratado anteriormente, cujos resultados serão apresentados na EHA 2018. Finalmente, um estudo que avalia o efeito do TAK-659, um inibidor duplo reversível da tirosina cinase do baço (SYK) e tirosina do tipo FMS A cinase-3 (FLT3), em combinação com tratamentos padrão, apresentará dados preliminares de segurança e eficácia em modelos difusos de linfoma de grandes células B.

Mais informações sobre as apresentações disponíveis aqui

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology