segunda, 18 junho 2018 17:47

ESMO assinala 20 anos de progresso científico e clínico em Oncologia gastrointestinal

O 20.º Congresso Mundial de Cancro Gastrointestinal da European Society of Medical Oncology (ESMO) tem lugar em Barcelona, Espanha, entre os dias 20 e 23 de junho. O evento será ocasião para a celebração de 20 anos de progresso científico e clínico em Oncologia gastrointestinal.

O carcinoma hepatocelular, o cancro gástrico e o cancro colorretal serão temas sob os holofotes neste Congresso, com apresentação de resultados das investigações mais recentes no campo, que vão desde a quimioterapia até a imunoterapia. As sessões do programa são dedicadas, entre outros, a cancros gástricos e esofágicos, prevenção e rastreio do cancro de cólon, cancro do pâncreas, doenças e cancros do fígado.

O Congresso reunirá mais de 3.500 profissionais de todo o mundo, dispostos a compartilhar investigações pioneiras, abordagens inovadoras, melhores práticas e insights clínicos no tratamento de doentes com cancro gastrointestinal.

Segundo o presidente do Congresso, Dr. Eric Van Cutsem, "a investigação que será apresentada no 20.º Congresso Mundial de Cancro Gastrointestinal da ESMO é uma das mais impressionantes. Confio que o programa excecional atenderá às expectativas dos delegados vindos de todo o mundo, interessados ​​em aprender as descobertas mais recentes, envolverem-se em trocas produtivas e, o mais importante, ser guiados por especialistas que podem traduzir a pesquisa em recomendações para o atendimento diário ao doente".

"Estamos muito satisfeitos por reunir especialistas de todo o mundo para aprender sobre avanços empolgantes, novas opções de tratamento e melhores práticas clínicas em malignidades gastrointestinais", afirma o vice-presidente do Congresso, Dr. Josep Tabernero, presidente da ESMO.

Mais informações disponíveis aqui.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology