segunda, 02 julho 2018 15:19

IPO-Lisboa recebe palestra sobre investigação translacional em glioblastoma

No próximo “Encontros de Investigação” do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO-Lisboa), a Prof.ª Doutora Adília Hormigo regressa ao IPO para falar sobre investigação translacional em glioblastoma. O evento decorre no dia 3 de julho, pelas 12h30, no anfiteatro, sendo ainda ocasião para a apresentação do Anuário da Atividade Científica 2017.

A Prof.ª Doutora Adília Hormigo, neurologista no Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque, vem ao IPO-Lisboa falar sobre os avanços na área clínica e de investigação translacional em glioblastoma. A especialista fez o internato da especialidade no Serviço de Neurologia do IPO-Lisboa, sob a direção do neurologista Bravo Marques, abordando agora no seu instituto de formação as pesquisas que desenvolve na área dos imunobiomarcadores de resposta ao tratamento em tumores cerebrais, no Human Immunomonitoring Center do Tisch Cancer Institute da Ichan School of Medicine no Mount Sinai.          

No final do encontro, os participantes deverão ser capazes de distinguir entre glioblastoma primário e secundário, subtipos moleculares, identificar obstáculos no tratamento e alvos moleculares de sucesso, assim como conceitos imunológicos emergentes, incluindo o desenvolvimento de uma vacina personalizada baseada em antígenos tumorais derivados da mutação e o uso do bloqueio do checkpoint imunológico para o tratamento do glioblastoma.

Neste dia será também apresentado o Anuário da Atividade Científica, que compila as publicações e projetos de investigação desenvolvidos no IPO Lisboa em 2017, este ano com prefácio do Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões, professor, investigador e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP).

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology