terça, 11 setembro 2018 10:24

Mais de uma dezena de sessões clínicas e de oncopolítica compõem programa preliminar do 15.º Congresso Nacional de Oncologia

Está já disponível para consulta a versão preliminar do programa científico do 15.º Congresso Nacional de Oncologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO). Reforçando o seu estatuto de reunião agregadora de toda a comunidade oncológica, o programa conta com 12 sessões temáticas e cinco sessões plenárias. 

O programa do Congresso reserva ainda espaço para a formação específica nos workshops de participação gratuita, que serão subordinados aos temas “Como projetar uma consulta de risco familiar” e “Nutrição em Oncologia: Qual a relevância?”.
Os profissionais da Enfermagem têm um programa próprio, concebido pela comissão da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP).
Na sua mensagem de apresentação no programa, o presidente da SPO, Dr. Paulo Cortes, avança que “os temas centrais deste Congresso vão incidir na sustentabilidade, nos dados e registos em Oncologia, nos resultados na perspetiva dos doentes e nos desafios colocados no acompanhamento dos sobreviventes. Perante o panorama atual, o que é desenvolvido no laboratório deve estar, mais do que nunca, em consonância com as necessidades e questões que se colocam na clínica e no acesso dos doentes a cuidados de qualidade”.
“Conduzir o progresso, estabelecer prioridades” é o tema que motiva a 15.ª edição do Congresso, que vai decorrer entre os dias 22 e 24 de novembro no Hotel Vila Galé Coimbra.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology