Internacional

A OncoDNA vai apresentar resultados de estudos clínicos na ESMO 2018, que decorre em Munique, na Alemanha, entre 19 e 23 de outubro. As apresentações destacam o valor dos serviços de diagnóstico da empresa especializada em Medicina de Precisão e a base de dados de conhecimento de cancro controlado por inteligência artificial (IA). Além disso, vai ser apresentado uma nova versão do produto de análise de tumores sólidos.

 

Segundo o mais recente estudo sobre os malefícios dos cigarros eletrónicos, estes são aparelhos que produzem químicos capazes de danificar o ADN, podendo, por essa razão, levar ao aparecimento de cancro. As conclusões são do Masonic Cancer Center da Universidade do Minnesota, nos Estados Unidos da América. Ainda assim, o próprio centro de investigação afirma que este trabalho, por si só, não é suficiente para provar que existe de facto uma relação de causa e efeito entre os cigarros eletrónicos e o cancro.

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza, nos dias 21 e 22 de setembro, o I Congresso Internacional de Psico-Oncologia, que terá lugar na Associação Nacional de Farmácias (ANF), em Lisboa.

A OncoDNA acaba de expandir o projeto internacional de Medicina de Precisão (MP), através da atualização do Moncodaneum, um projeto que visa validar o software de MP SaaS da empresa, OncoKDM, e expandir o seu uso para centros oncológicos e hospitais em todo o mundo. Desta forma, novos centros de Oncologia na Europa já assinaram esta parceria e estão a usar ativamente o OncoKDM, pelo que até 40 centros oncológicos em toda a Europa vão ter acesso aos serviços de banco de dados, análise e interpretação do programa, permitindo que biólogos moleculares, oncologistas e médicos destes centros testem o software na prática clínica e tomem decisões de tratamento informadas e individualizadas para seus doentes.

 

A OncoDNA realizou o seu segundo webinar internacional, com uma masterclass ministrada pela Dr.ª Özlem Er, chefe do departamento de Oncologia Médica no Hospital Universitário de Maslak-Acibadem em Istambul, na Turquia. Sob o título “Aplicações clínicas de perfis moleculares em doentes com cancro do pulmão de células não pequenas” – uma condição também conhecida como NSCLC, segundo as siglas em inglês –, a especialista falou sobre a importância da deteção precoce desta doença oncológica, da classificação correta do tumor e das mais-valias da medicina personalizada para encontrar um tratamento alvo que melhore as perspetivas do doente.

 

De 8 a 12 de setembro, a cidade de Madrid será o epicentro europeu do debate e investigação em Oncologia, acolhendo o Congresso da European Society for Medical Oncology, o ESMO 2017. Fique a par de todas as novidades no projeto digital dedicado em exclusivo ao evento, em www.esmo2017.newsfarma.pt.

Pág. 1 de 5

PUB

GESCAT

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology