quinta, 18 outubro 2018 18:18

ESMO 2018: OncoDNA apresenta resultados de estudos clínicos e nova versão do produto de análise de tumores sólidos

A OncoDNA vai apresentar resultados de estudos clínicos na ESMO 2018, que decorre em Munique, na Alemanha, entre 19 e 23 de outubro. As apresentações destacam o valor dos serviços de diagnóstico da empresa especializada em Medicina de Precisão e a base de dados de conhecimento de cancro controlado por inteligência artificial (IA). Além disso, vai ser apresentado uma nova versão do produto de análise de tumores sólidos.

 

“As apresentações pelos nossos parceiros nesta prestigiada conferência demonstram o poder do banco de dados da OncoDNA e da nossa abordagem holística para o perfil genómico e molecular. À medida que novas drogas e abordagens para o tratamento do cancro continuam a desenvolver-se rapidamente, estudos como esses desempenham um papel fundamental na validação dos produtos da OncoDNA e chamam à atenção de oncologistas, hospitais, pagadores e doentes”, refere o Dr. Jean-Pol Detiffe, diretor executivo da OncoDNA.

Paralelamente, a empresa também anuncia o lançamento de uma nova versão do seu produto de análise de tumor sólido, OncoDEEP. O novo OncoDEEP faz o perfil de amostras de tumores sólidos, sequenciando um total de 313 genes, em comparação com 75 para o produto original.

Os genes são avaliados em busca de links para terapias direcionadas aprovadas, combinadas com testes IHQ para detetar proteínas importantes e com outros testes, como MSI, fusão génica ou metilação do promotor. Esta nova versão do OncoDEEP oferece um dos melhores conjuntos de dados para seleção de imunoterapia no mercado.

 

Resultados apresentados durante a conferência ESMO

1. Título: Resultados primários do primeiro programa nacional de rastreio molecular em Espanha para doentes com cancro da mama avançado (estudo AGATA SOLTI-1301)

Número da apresentação: 284O Apresentador: Dr. Eva Ciruelos Data e hora Sábado, 20 de outubro de 2018; 12h00 às 13h00 CET
Utilizando os serviços de análise e rastreio de tumores da OncoDNA, este estudo determinou que o rastreio molecular a nível nacional em Espanha é viável. Quase metade dos doentes tinham tumores com mutação (s), principalmente em PIK3CA, que poderiam ser potencialmente ligados a uma droga ou classe de drogas que poderia funcionar para o doente.

 

2. Título: Utilidade clínica do perfilamento multiplataforma complexo em doentes com cancro metastático

Número da apresentação do Poster: 1340P Apresentador: Prof. Jesus García Foncillas Data e hora: Sábado, 20 de outubro de 2018; 12:30 - 13:30 CET Local: Hall 3 - Área de Poster
Este estudo descobriu que a abrangente tecnologia de perfil molecular da OncoDNA, que combina imunohistoquímica, sequenciamento de nova geração (NGS) e outros testes, incluindo metilação do ADN e teste de instabilidade de microssatélites (MSI), ajudou os médicos a tomar decisões de tratamento mais informadas. Notavelmente, 93% das decisões de tratamento foram tomadas com base na análise holística da OncoDNA, usando o seu perfil molecular abrangente, em comparação com apenas 27%, usando apenas dados do NGS. Além disso, 27% dos doentes em estadio avançado tratados com terapias recomendadas pela OncoDNA tiveram uma sobrevida global superior a doze meses, em comparação com a média típica não superior a seis meses.

 

3. Título: Carcinoma de origem desconhecida: Profundo perfil genómico ajuda a alcançar um diagnóstico preciso

Número de publicação do poster: 1860P Apresentador: Dr. A. B. Fernandez Díaz Data e hora: Sábado, 20 de outubro de 2018; 12:30 - 13:30 CET Local: Hall 3 - Área de Poster
Neste estudo, a plataforma OncoDEEP ™ CUP da OncoDNA, para avaliação e genotipagem de tecidos, mostrou ser uma oportunidade para os doentes da CUP beneficiarem de tratamentos específicos e terapias personalizadas. Com base neste estudo, as soluções da OncoDNA agora estão incluídas na declaração de consenso espanhola SEAP-SEOM para cancros de origem primária desconhecida.

 

4. Título: A combinação de expressão génica e protéica refletiu a eficácia da terapia direcionada no cancro de mama

Número de publicação do poster: 1913P
Autor: Dr. E. Seront
Data e hora: Domingo, 21 de outubro de 2018; 13,05 CET
Location: Hall 3 - Área de Poster
O OncoSTRAT&GO ™ da OncoDNA, que combina sequenciamento do painel de genes oncogénicos e análise de expressão de proteínas que poderiam ser alvo de agentes antitumorais atuais, foi analisado neste estudo para ajudar a identificar mecanismos de resistência durante tratamentos específicos e ajudou a determinar potenciais tratamentos alternativos.

 

5. Título: Resultados preliminares de um ensaio de fase 2 do tipifarnib em carcinomas de células escamosas (SCCs) com mutações de HRAS

Número da apresentação: 1046O
Orador: Dr Alan L. HoData e hora: Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 15h50 CET
Location: ICM - Sala 14b
A OncoDNA apoiou o recrutamento de doentes com carcinoma espinocelular de cabeça e pescoço mutante (HNSCC) para o estudo HRAS tipifarnib em andamento da Kura Oncology. O tipifarnib é um inibidor da farnesilação, um processo chave de sinalização celular implicado no início do cancro e resistência às terapias padrão.
Todos os cartazes podem ser consultados assim como ouvir as apresentações e falar com a OncoDNA no stand 110 da ESMO. Mais detalhes disponíveis em https://www.oncodna.com/events/esmo2018/new-posters-presentations.html.
Além disso, a OncoDNA realizará uma mesa redonda especial às 18:30 CET no dia 21 de outubro, intitulada “Caso debate: perfil molecular na prática clínica, como podemos melhorar a vida dos doentes?”.

 

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology