Pessoas & Serviços

O Patient Blood Management (PBM) consiste na utilização científica, segura e eficaz de técnicas médicas e cirúrgicas concebidas para prevenir a anemia e diminuir a hemorragia, visando a melhoria do estado global do doente. Uma prática recorrente em diversas áreas cirúrgicas e que começa agora a ser abordada no âmbito da Oncologia. Para contribuir para uma discussão baseada em evidência científica, o Anemia Working Group Portugal (AWGP) apresentou um documento de consenso sobre a aplicação desta técnica nos doentes oncológicos.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) Porto acaba de ser acreditado como Centro de Referência em Oncologia Integrada e Cuidados Paliativos. A distinção foi atribuída pela European Society for Medical Oncology (ESMO) no seu Congresso anual, que decorreu em Madrid, entre os passados dias 8 e 12 de setembro.

O Hospital de São José, integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), é o primeiro hospital do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a realizar de forma regular, desde há cerca de ano e meio, a deteção do cancro da próstata com a mais recente e moderna tecnologia de fusão de imagem.

terça, 01 agosto 2017 05:23

OECI valida a qualidade do IPO Lisboa

O Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa viu, recentemente, a sua acreditação como Clínical Cancer Center ser renovada pela Organization of European Cancer Institutes (OECI).A decisão foi tomada na sequência de uma auditoria de peritos externos, oriundos de vários institutos de cancro europeus, que decorreu no primeiro semestre deste ano.

A Enf.ª Inês Frade e a Enf.ª Susana Miguel, ambas do Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa, receberam o primeiro prémio de boas práticas clínicas da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP) pela apresentação do trabalho “Uso da tecnologia na comunicação da pessoa laringectomizada”.

“É muito elevado o grau de satisfação das pessoas internadas e acompanhadas no IPO Lisboa”. Esta é a principal conclusão de um inquérito realizado no final de 2016 e divulgado na passada quinta-feira, dia 20 julho. Os doentes internados e acompanhados no Instituto Português de Oncologia (IPO) Lisboa estão muito satisfeitos com os cuidados que recebem e elogiam, de uma forma geral, a qualidade do trabalho desenvolvido, o atendimento e a humanização dos serviços.

Pág. 1 de 5

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

astellasBMSMerckMSDPfizerRoche