Pessoas & Serviços

O Dr. João Bragança, presidente da Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (Acreditar), foi recentemente eleito vice-presidente da Childhood Cancer International (CCI), confederação internacional de associações de pais ligadas à Oncologia Pediátrica e parceiro oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Dignus Care é uma plataforma de gestão centrada nos cuidados paliativos pediátricos que une três pilares fundamentais: a criança, os profissionais de saúde e os educadores. O registo dos sinais e sintomas, dos cuidados implementados, agendamento de consultas, pedido de apoio no domicílio e uma componente educacional são algumas das valências que permitem o seguimento contínuo e assíduo da criança por parte dos profissionais de saúde e educadores. Os autores do projeto pretendem, assim, que a família e a criança encontrem novos equilíbrios para a sua vida quotidiana, promovendo a qualidade de vida e o seu bem-estar.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai entregar o Prémio Nacional de Oncologia da LPCC – Artur Santos Silva ao médico e primeiro presidente do IPO do Porto, Dr. José Guimarães dos Santos. A entrega do prémio decorre a dia 5 de dezembro, no Dia Internacional do Voluntariado, no auditório do Núcleo Regional do Norte da LPCC, pelas 10h30.

A companhia especializada em teranóstica (terapia e diagnóstico) do cancro OncoDNA estará encarregue de implementar o MDLUX2, um programa de diagnóstico molecular do Institut National du Cancer do Luxemburgo (INC), que está a ser financiado pelo BioBanco Integrado do Luxemburgo (IBBL) e pelas fundações Cancer e Kriibskrank Kanner.

A Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital CUF Porto foi distinguida como Unidade certificada e de referência na prática integrada de Cuidados Paliativos e Oncologia, durante o congresso anual da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), que decorreu na passada semana em Munique, Alemanha. Já a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital CUF Infante Santo revalidou a mesma certificação, que tinha sido alcançada em 2015.  

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) voltou a ser certificado pela European Society of Medical Oncology (ESMO) como Centro Integrado de Oncologia e Cuidados Paliativos para o triénio 2019/2021. O anúncio foi feito este domingo, 21 de outubro, no terceiro dia da ESMO 2018.

Pág. 1 de 10

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology