quinta, 01 fevereiro 2018 17:33

IPO Lisboa investe 9 milhões para diagnóstico e tratamento

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) anunciou o investimento de mais de nove milhões de euros em tecnologias médicas avançadas que permitem melhorar o diagnóstico e o tratamento em diferentes áreas da oncologia. O investimento tem o apoio do programa POR Lisboa 2020.

Na base dos investimentos estão objetivos que visam a modernização tecnológica, a maior rapidez e fiabilidade dos diagnósticos, qualidade máxima nos tratamentos, uma resposta mais rápida e o aumento do número de exames realizados.

No âmbito deste programa, já foi adquirida uma nova câmara-gama com TC integrado, no Serviço de Medicina Nuclear, e um novo equipamento de tomografia computorizada no Serviço de Radiologia, um investimento total de mais de 1.4 milhões de euros.

Com o apoio do POR Lisboa 2020, um programa operacional do Portugal 2020 que visa promover a inclusão social em diferentes áreas, incluindo a saúde, foram também adquiridos diferentes equipamentos que visam a modernização tecnológica de vários laboratórios, do Bloco Operatório, da Unidade de Transplante de Medula e das unidades de endoscopia (gastrenterologia, pneumologia e otorrinolaringologia). Em curso está também o processo de aquisição de um novo acelerador linear para o Serviço de Radioterapia.

 

PUB

GESCAT

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology