Newsletter

Atualidade

Validada submissão para a combinação de encorafenib, binimetinib e cetuximab no tratamento do cancro colorretal metastático
12 Nov. 2019

A Agência Europeia do Medicamento validou a submissão da Pierre Fabre para a combinação de encorafenib, binimetinib e cetuximab no tratamento do cancro colorretal metastático com mutação BRAFV600E. Esta submissão baseia-se nos resultados publicados do ensaio de fase III BEACON CRC. Se aprovada, a combinação tem o potencial de se tornar a primeira terapêutica alvo, livre de quimioterapia, para doentes com cancro colorretal avançado.

Entrevistas

AZ Lung Cancer Summit 2019 garante partilha das inovações do diagnóstico e do tratamento do cancro do pulmão
Dr. Fernando Barata

No próximo dia 16 de novembro, a cidade de Lisboa acolhe a reunião AZ Lung Cancer Summit 2019. O My Oncologia falou com um dos moderadores do evento, o Dr. Fernando Barata, que, em entrevista, reconhece o “enorme valor da reunião”, por ser palco de partilha das inovações da área do cancro do pulmão: “desde o diagnóstico à terapêutica”. Em vídeo, o pneumologista aponta os principais temas delineados no programa científico.

Qual o papel do oncologista na gestão dos Cuidados Paliativos?
Dr.ª Gudrun Kreye

A Dr.ª Gudrun Kreye, da Unidade Hospitalar Krems, Áustria, foi uma das palestrantes no Curso de Cuidados de Suporte e Paliativos com a sessão subordinada ao tema “O papel do oncologista médico na gestão dos cuidados de suporte e paliativos”. O My Oncologia falou com a médica que explicou sucintamente a sua sessão que considera “bastante importante, principalmente para os jovens oncologistas”. Assista ao vídeo.

PUB

 

PUB

Apoio


astrazenecaBayerBMSMerckMSDPfizer OncologyRocheTakeda