Opinião
A Prof.ª Doutora Joana Marinho, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, partilhou o impacto da avaliação oncogeriátrica na prática clínica. Leia o artigo de opinião.
A Dr.ª Andreia Chaves, assistente hospitalar em Oncologia Médica, no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) destaca a abordagem terapêutica do cancro do pulmão com mutação KRAS G12C. Leia o artigo de opinião.
O Dr. Alexandre Sarmento, assistente hospitalar de Imuno-hemoterapia no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, partilha a sua visão sobre a adesão terapêutica na trombose relacionada com a Oncologia. Leia o artigo de opinião.
A Prof.ª Doutora Elsa Madureira, do Centro Hospitalar e Universitário de São João, destaca a importância de investir na melhoria do estado nutricional para o aumento do tempo de sobrevivência e qualidade de vida das pessoas com cancro gástrico metastizado em Cuidados Paliativos. Leia o artigo de opinião.
Leia o artigo de opinião da Dr.ª Elsa Campôa, onde a oncologista do Centro Hospitalar Universitário do Algarve partilha a sua visão sobre o contexto atual do tratamento do carcinoma da nasofaringe metastático.
O simpósio anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO) dedicado ao cancro gastrointestinal realizou-se entre os dias 19 e 21 de janeiro, em São Francisco, nos Estados Unidos da América. A Dr.ª Alícia Oliveira, médica oncologista no Hospital de Évora, faz uma seleção global das comunicações que considerou mais interessantes na área do cancro gástrico e esofágico.
O simpósio anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO) dedicado ao cancro gastrointestinal realizou-se entre os dias 19 e 21 de janeiro, em São Francisco, nos Estados Unidos da América. A Dr.ª Sara Meireles, médica oncologista no Centro Hospitalar de São João no Porto, faz uma seleção global das comunicações mais relevantes na área hepato-bilio-pancreática.
O simpósio anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO) dedicado ao cancro gastrointestinal realizou-se entre os dias 19 e 21 de janeiro, em São Francisco, nos Estados Unidos da América. A Dr.ª Catarina Pulido, médica oncologista no Hospital da Luz Lisboa, faz uma seleção das comunicações mais relevantes apresentadas na área do cancro colorretal.
Leia o artigo de opinião do Dr. Pedro Marinho Lopes, coordenador da Unidade Funcional de Radiologia de Intervenção e médico radiologista no Serviço de Imagiologia, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia. Será a Radiologia de Intervenção um game changer?
O cancro esófago-gástrico foi tema de debate nas XI Perspectivas em Oncologia e a Dr.ª Andreia Capela, oncologista, no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia - Espinho, e presidente da Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO), partilhou o impacto da imunoterapia no tratamento do cancro esófago-gástrico avançado. Leia o artigo de opinião.