sábado, 13 outubro 2018 11:06

Presidente eleito da SPS assegura perspetiva de continuidade aliada à intenção de desenhar novos caminhos para a Senologia

Logo após o encerramento da assembleia geral da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), que decorreu, ontem, 12 de outubro, durante o X Congresso Nacional de Senologia, o My Oncologia conversou com o novo presidente eleito da SPS. Em entrevista, o Dr. Fernando Castro reconhece o “excelente histórico” da Sociedade e, garantindo uma perspetiva de continuidade, prevê “abrir outros caminhos que foram iniciados na direção cessante". Assista ao vídeo da entrevista.

Entre os vários desígnios, o presidente eleito da Sociedade destaca a continuação da promoção do processo de certificação das unidades de mama e de ações de formação formais, que não decorram apenas no âmbito do Congresso Nacional de Senologia. Neste sentido, realça ainda o forte desejo de promover um curso de Senologia com reconhecimento internacional.

Reconhecer a função de senologista como sub-especialidade ou competência, garantido que “nesta área trabalhem pessoas com a formação adequada para tratarem as mulheres com qualidade e equidade” é outro objetivo do cirurgião do Instituto Português de Oncologia do Porto.

Quanto à sessão sobre Cirurgia em que participou enquanto palestrante, o Dr. Fernando Castro destaca a importância da mesa redonda, ao abordar a maximização da “capacidade de oferecer um tratamento conversador às mulheres com cancro da mama”.

Vídeo

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology